MG – SEF Disponibiliza Novo Aplicativo para a Emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE)

O aplicativo incorpora novos benefícios para uso por contribuintes e cidadãos

A partir de 18/09/2012 foi disponibilizada nova opção para geração do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pelo SIARE – Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual.

A emissão é de forma online, ou seja, os dados preenchidos pelo contribuinte são validados à medida que são digitados, garantindo um atendimento rápido e transparente.

O aplicativo está disponível pelo endereço eletrônico: www.fazenda.mg.gov.br/empresas/documentos_arrecadacao/dae.htm e o usuário poderá obter orientações sobre o uso do aplicativo pelo endereço: www.fazenda.mg.gov.br/empresas/documentos_arrecadacao/.

O novo aplicativo de geração do DAE oferece os seguintes benefícios: possibilidade de preenchimento pelo contribuinte das Datas de Vencimento e de Pagamento; cálculo dos acréscimos legais feitos automaticamente para pagamentos em atraso; emissão de DAE Consolidado (vários códigos de receita pagos em um único DAE); possibilidade de consulta de pagamento e emissão de comprovante; e emissão do DAE em versão “PDF” ou “HTML”.

Fonte: SEF – MG

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