Workshop da Radinfo compartilhou novos conhecimentos para a gestão de pessoas nas empresas

Empresários de Araguaína, colaboradores e clientes da Radinfo – Sistema de Gestão Empresarial participaram, na tarde do último dia 25, do Workshop de Liderança e Gestão do Capital Intelectual promovido pela empresa de softwares araguainense e ministrado pelo palestrante Wilson Santos, que trabalha na formação de líderes há mais de 20 anos.

Em um ambiente descontraído e informativo, o público pode teve acesso a novos conhecimentos para melhorar a gestão de pessoas dentro da empresa, além da palestra sobre Hipnose, com Eduardo Silveira, coffee break e música.

Segundo o diretor de relacionamento da Radinfo, Eduardo Silveira, o workshop já estava sendo planejado há mais de um ano. “Quisemos trazer o Wilson Santos porque ele já tem uma vasta experiência na área de liderança e desenvolvimento de capital intelectual. Acreditamos que é muito importante disseminar esse conhecimento dentro de Araguaína”, explicou.

Gestão de Pessoas

De forma lúdica, o palestrante falou sobre Liderança e Gestão do Capital Intelectual, a disposição, disponibilidade, o conhecimento, toda a capacidade produtiva de uma equipe, como cada indivíduo é capaz de contribuir de forma individual na conclusão de determinadas tarefas.

“Muitas vezes isso não é levado em consideração quando eu tenho apenas um gerente, mas quando eu tenho um líder, que coleta essa essência do indivíduo, aí ele está com um maior potencial em suas mãos, pois ele é capaz de cativar o profissional e a motivação o faz trabalhar mais e melhor”, pontuou Wilson.

Hipnose, mais do que entretenimento

Após o coffe break, o público participou da palestra sobre Hipnose ministrada por Eduardo Silveira.

O palestrante explicou que, se usada da maneira correta, a hipnose pode se tornar uma importante aliada para o crescimento pessoal e profissional de uma pessoa, pode ajudá-la a lidar, por exemplo, com questões como insônia, depressão, distúrbio de vínculo, dissociação, ansiedade, entre outras questões.

“Geralmente a pessoa só escuta falar da hipnose de palco, aquela feita para entreter. Mas hipnose que eu trabalho é voltada para a parte de cura e desenvolvimento do ser humano”, informou Eduardo.

Liderança que dá certo

Proprietário da JR Seguros, o empresário Altamiro Alves concordou que o capital intelectual é um recurso valioso dentro de uma empresa. “Penso que com os conhecimentos aqui adquiridos, nós vamos melhorar a gestão da empresa e das pessoas que compõem a equipe”, disse.

Jhony Carlos é analista de estoque na Reten-Rol e disse que o que mais chamou sua atenção na palestra foi o papel do gestor como motivador do grupo.

“Nós podemos ver que, hoje, o gestor tem que tomar a frente, tem que saber lidar com as pessoas, isso é um diferencial muito grande, porque quando nós temos pessoas motivadas a trabalhar, temos um resultado muito melhor”, destacou Jhony.

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10