RADINFO promoveu curso de formação de Brigada de Incêndio para colaboradores

Os colaboradores da Radinfo receberam um conhecimento diferente, mas bastante útil, no último fim de semana. Cerca de 10 profissionais participaram do curso de formação de Brigada de Incêndio, que também levou informações sobre primeiros socorros. O curso foi ministrado pelo técnico em segurança do trabalho, Flaubert Costa.

Há três anos, a Radinfo promove o curso para seus colaboradores e aborda os tipos de incêndios, tipos de extintores, métodos de extinção de um incêndio, métodos de transmissão do calor, triângulo e quadrado do fogo, como sair de um local em chamas, rotas de fuga e como se comportar em casos de incêndio.

Também foram ensinadas noções de primeiros socorros, entre elas a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), procedimentos em casos de acidentes, abordagem da vítima e primeiras ações.

Segundo o instrutor, hoje em dia poucas pessoas estão realmente preparadas para apagar um princípio de incêndio. “São necessários esses conhecimentos para que a pessoa proporcione uma maior segurança tanto para si como para as pessoas a sua volta, sejam elas familiares, colegas de trabalho ou até mesmo desconhecidos”, explicou Flaubert.

Conhecimentos aplicados em qualquer lugar

Essa proposta do curso foi a que mais agradou a Pollyana Vieira, do Departamento de Qualidade. “Os problemas retratados pelo instrutor podem acontecer em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Graças ao treinamento eu me sinto preparada para lidar com todas essas situações”, explicou.

A oportunidade de ajudar aos outros também motivou o assessor financeiro, Alessandro Alves. “Graças ao curso, vou poder ajudar prevenindo um princípio de incêndio ou até mesmo ajudar alguém nos primeiros socorros”, comentou Alessandro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11