Tron realiza palestra no auditório da Radinfo

 

 

Para comemorar a inauguração, a empresa de software contábil, parceira da Radinfo, ofereceu uma palestra para seus clientes no novo auditório da Radinfo.

A temática PIS e COFINS atraiu vários contadores de Araguaína que utilizam o sistema Tron, e clientes Radinfo que já desfrutam da contabilidade integrada. Na ocasião a coordenadora do departamento de assessoria da Radinfo, Danubia Vinhal, e o representante da Tron em Araguaína, Cristiano Arruda, fizeram a demonstração de como funciona a integração do sistema de contabilidade no software de gestão empresarial da Rad.

Segundo o presidente da Radinfo, Robson Silveira, a intenção é fortalecer cada vez mais a parceria com a Tron e assim facilitar da vida dos empresários. “Ter o sistema de gestão da empresa integrado diretamente com o sistema de contabilidade evita erros de informação, e economiza tempo, já que todos os dados gerados no nosso sistema podem ser reaproveitados pelo contador”, ressaltou Robson. O diretor da Tron no Brasil, Helder Pacheco, confirmou a funcionalidade da junção dos dois sistemas e acrescentou: “Hoje, os empresários não conseguem acompanhar as mudanças feitas na legislação por parte do Governo. Ter a contabilidade integrada tranquiliza, e muito, a vida deles.”

O contador Tony Guedes, que trabalha internamente para um dos clientes Radinfo, alerta os empresários sobre a necessidade de ter um sistema de gestão que permite integrar a contabilidade. “É uma tendência. Principalmente para as empresas que fazem grandes movimentações.”

Ao final da palestra a Banda Radmusic, composta pelos colaboradores da Radinfo, Bruno, Tiago, Eduardo e João, descontraiu os participantes.

Contabilidade Integrada

Há dois anos a Radinfo iniciou uma parceria com a Tron, empresa de software de contabilidade, com o objetivo de agregar a contabilidade ao sistema de gestão empresarial. A iniciativa deu certo, e hoje a Radinfo oferece para os clientes uma tecnologia eficiente que permite o aproveitamento de dados fiscais por parte da contabilidade daquela empresa.

O sistema é capaz de agregar mais de 3000 mil lançamentos fiscais de débito e crédito e exportá-los automaticamente para o sistema contábil de forma detalhada.  Danubia Vinhal assegura a confiabilidade dos dados que são enviados para o contador.