SP: São Paulo firma compromisso com a Reforma Fiscal

São Paulo é o primeiro estado da Região Sudeste a aderir ao Movimento Brasil Eficiente (MBE). O governador Geraldo Alckmin assinou, ontem, o termo de adesão oficial ao movimento, tornando São Paulo o terceiro estado brasileiro a fazer parte do programa, depois de Santa Catarina e de Pernambuco.
 

O MBE propõe uma reformulação fiscal e tributária que assegure ao Brasil um crescimento econômico sustentável, constante e acelerado.
 

“Em uma palavra só é um movimento dos brasileiros em prol do respeito à cidadania econômica de cada um; defendemos que o imposto tem que ser cobrado de modo que todos contribuam de acordo com sua capacidade financeira”, definiu o coordenador do movimento, Paulo Rabello de Castro.
 

Ao assinar o documento, o governo do estado assinala concordância com a proposta de uma reformulação fiscal que garanta maior geração de empregos, além do controle das despesas públicas, da adoção de uma política tributária justa e competitiva; a eficiência da gestão pública e a convergência das políticas públicas nas esferas estadual e federal. O movimento reúne o setor produtivo, federações empresariais, trabalhadores, etc.
 

Fonte:www.sescon.org.br/template.php?pagina=neocast/read&id=24187&section=1