SP – Governo assina decreto que amplia transferência de crédito de ICMS para o setor sucroalcooleiro

Nesta quarta-feira, 10, o governador Geraldo Alckmin assinou um decreto que institui duas alterações na forma de transferência de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o setor sucroalcooleiro.

“O decreto permite a utilização do crédito do ICMS por parte das usinas quando elas vendem para cooperativa central, ou seja, é mais um apoio ao setor sucroalcooleiro de São Paulo, que gera muito emprego em toda a cadeia produtiva”, afirmou Alckmin. Atualmente, a suspensão do imposto ocorre na saída dos produtos – o decreto de hoje permite a transferência de crédito dos fabricantes para a etapa seguinte desse processo.

O governador também lembrou a atuação do Centro Paula Souza para capacitação de trabalhadores que atuam no segmento e destacou a importância ambiental do setor, com geração de energia limpa, e sua relevância econômica e energética, com o Estado de São Paulo figurando entre os maiores produtores de açúcar e álcool do mundo.

“Nós também tiramos o ICMS para as usinas comprarem caldeiras e turbinas e produzirmos uma Belo Monte de energia: quase cinco mil megawatts de energia sem inundação”, disse Alckmin, referindo-se à usina hidrelétrica de grande porte que está sendo construída no Pará.

via Governo assina decreto que amplia transferência de crédito de ICMS para o setor sucroalcooleiro | Notícias | Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *