Receita Federal retem mercadorias nos Correios em Rio Grande

Agentes da Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro, da Alfândega da Receita Federal do Brasil de Rio Grande/RS, realizaram na manhã desta terça-feira (11/12/12) fiscalização nas remessas postais, junto ao Centro de Distribuição de Encomendas Postais dos Correios.
A ação buscava verificar a regularidade de mercadorias estrangeiras em circulação pela via postal.  Para a verificação dos objetos enviados foi utilizado equipamento de scanner móvel da Alfândega do Rio Grande, que permite verificar o conteúdo do objeto sem a necessidade de abertura do pacote.
Alguns objetos foram retidos para averiguação detalhada e intimação dos interessados.  Entre as mercadorias retidas existem equipamentos de som automotivo, filmadora profissional, capacetes de motocicletas, artigos de informática e jogos eletrônicos.
Os Agentes da RFB encontraram também miras laser e silenciador para armas de fogo.  Como as mercadorias estavam ainda em trânsito, os remetentes são os responsáveis pelo seu conteúdo e serão intimados a comprovarem a regular importação das mercadorias.

via RECEITA FEDERAL – DIREP10.