RADInfo integra com Cielo permitindo conciliação bancária automática com os cartões de crédito e débito

RADeCIELO (1)

A novidade possibilita que o cliente otimize o procedimento de baixa dos recebimentos de pagamentos feitos com o cartão.  O sistema vai cruzar as informações do arquivo emitido pela empresa Cielo, com os dados cadastrados pelo operador de caixa: o número da autorização e do documento, contidos no comprovante impresso pela máquina de cartões, identificando quais vendas fazem referência ao valor depositado pelo banco.

No sistema, a ferramenta estará localizada na aba “Baixa empresa finalizadora” em “Extrato Cielo”. Depois de baixar o arquivo com as informações dos valores creditados na conta da empresa, que deve estar disponível no site da Cielo, o cliente precisa clicar nos ícones de acesso e buscar este mesmo arquivo. Automaticamente, o sistema cruzará os números, validando os dados.

Além da agilidade do processo de conferência dos pagamentos, a intenção é fazer uma auditoria mais rigorosa sobre os valores depositados à empresa, evitando que a não compensação de alguma venda passe despercebida. A nova opção também permite que o usuário corrija as informações digitadas erroneamente, já que o sistema acusa quando os números do arquivo da Cielo são incompatíveis com os que estão cadastrados no sistema.

Por enquanto, a ferramenta está em fase de testes pelo cliente que adquiriu a versão beta. Após os ajustes de funcionamento, qualquer cliente pode requerê-la junto ao comercial da RADInfo.

Ascom RADInfo