RADINFO amadrinha o programa Equoterapia Solidária

O título foi recebido após a aula inaugural do programa de terapia com cavalos, no Haras Liderança, em Araguaína. A empresa de software da cidade, contribuiu diretamente para a realização e concretização desta iniciativa, que prevê a promoção da Equoterapia para alunos da APAE de forma gratuita.

Atualmente, a RADINFO está subsidiando alguns gastos com o programa, além de ser a incentivadora de novas parcerias, buscando junto a empresários, o compromisso com a responsabilidade social, lançando no último dia 13, a campanha “ADOTE UM ALUNO DE EQUOTERAPIA”, que deve mobilizar grupos organizados a custearem o treinamento para o aluno que necessita ser assistido pelo projeto.

Só em Araguaína, a fila de espera para a Equoterapia é de mais de 300 pessoas, e nesta 1ª turma, o Haras Liderança vai conseguir atender apenas 23 alunos, sendo que a duração do treinamento é de dois anos.

Para conseguir promover a terapia para uma quantidade maior de pessoas, será necessária a contratação de mais profissionais que compõem a equipe multidisciplinar de fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, educadores físicos, responsáveis pelos laudos e direcionamento dos trabalhos, além do gasto a manutenção do espaço no Haras que é muito elevado.

SAIBA COMO AJUDAR ESSE PROJETO NO WWW.EQUOTERAPIASOLIDARIA.COM.BR.