Planejamento Tributário: É hora de planejar 2013

A convite da Associação Comercial de São Paulo Distrital Liberdade, o diretor Financeiro da AESCON-SP, Wilson Gimenez Júnior., explicou todos os aspectos que envolvem a realização de um bom planejamento tributário para empreendedores e empresários contábeis da região central da Capital paulista na última quinta-feira, 22 de novembro.

Wilson Gimenez Júnior, Diretor Financeiro da AESCON-SPWilson Gimenez Júnior, Diretor Financeiro da AESCON-SP

Cerca de 70% das micro e pequenas empresas do País comprometem cerca de 20% do seu faturamento com impostos, sendo que em alguns casos este percentual chega a 50%. Com estes dados, Gimenez explicou as alternativas legais para a redução da carga tributária empresarial. “Um planejamento tributário bem feito certamente trará benefícios”, ressaltou.

Ao explicar as diferenças entre os regimes de apuração de tributos do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, o empresário contábil deu algumas dicas valiosas para a execução do planejamento, como o início do estudo em tempo hábil, o envolvimento incondicional do administrador, a documentação das premissas e a projeção de alguns cenários tributários.

Participaram do encontro o diretor-superintendente da ACSP Centro, José Alarico Rebouças, o vice-presidente da Associação, Roberto Mateus Ordine, entre outras lideranças da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-SP