Pará – Sefa implanta sistema de auto atendimento

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) disponibiliza a partir de hoje (03/12)nove totens de auto atendimento para facilitar o acesso aos serviços tributários. Os totens vão permitir o acesso ao site da Secretaria na internet , ao Portal de Serviços e Portal Nota Fiscal Cidadã, além dos serviços virtuais de órgão parceiros como a Junta Comercial e Detran. O objetivo é utilizar soluções tecnológicas voltadas aos usuários dos serviços da SEFA, oferecendo condições favoráveis de acesso. Os terminais de Auto-atendimento serão implantados em órgãos públicos em Belém e em cidades do interior, e um deles vai atender , inclusive, aos Portadores de Necessidades Especiais( PNE), com altura compatível para uso por cadeirante, e teclado em braile.

“A implantação dos terminais de auto atendimento visa oferecer maior comodidade e satisfação para os usuários dos serviços da SEFA, facilitando o cumprimento online casino de obrigações tributárias, e também reduzir o número de atendimentos presenciais nas unidades fazendárias”, informou o secretário da Fazenda, José Tostes Neto. Ele informou, ainda que mais 11 totens de auto-atendimento serão disponibilizados em outras unidades.

Neste primeiro momento passam a funcionar nove totens: três deles na Central de Serviços da SEFA, na Avenida Gentil Bittencourt, em Belém. Um deles será adaptado para portadores de Necessidades Especiais (PNE); na coordenação fazendária em Marabá; na coordenação fazendária em Marituba; na unidade de Santarém ; na unidade de Central de Conciliação da Dívida Ativa (CCDA), que fica na Avenida Conselheiro Furtado; no órgão central do Detran, na Augusto Montenegro e na sede da Junta Comercial (Jucepa).

“Estas parcerias vão dar maior facilidade ao cidadão que precisar dos serviços das duas instituições, e poderá resolver sua pendência mais rapidamente, sem deslocamentos”, explica a coordenadora do Atendimento da Secretaria da Fazenda, Tânia Braga. A idéia, segundo ela, é ampliar estas parcerias, atuando junto a instituições como Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), Banpará e Receita Federal do Brasil.

Melhorias

No ano passado a Sefa começou a desenvolver o Projeto de ampliação do Atendimento, que visa melhorar o atendimento presencial, remoto e virtual. Implantou a descentralização do plantão fiscal pelas unidades fazendárias e a criação do plantão fiscal virtual, que é a prestação de orientação feita por email. E trabalha para implantar o atendimento presencial por agendamento na área metropolitana de Belém. Todas estas mudanças visam oferecer orientação tributária aos usuários com maior eficácia e agilidade e segurança da informação

via Secretaria de Estado da Fazenda do Pará – SEFA.

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