Palestra sobre formação de preço tem aprovação de mais de 80% dos participantes

Mais de sessenta pessoas participaram da palestra sobre formação de preço, ocorrida na última terça-feira no auditório da Radinfo, em Araguaína. O tema foi discorrido por um dos desenvolvedores dos sistemas Rad, Quelps Ramalho, que passou cerca de cinco horas explanando conteúdos teóricos, mesclados com exercícios para desenvolver a prática sobre o assunto em questão. Ao final, o público respondeu um questionário onde treinamento foi avaliado com média entre 8 e 10 pontos.

Segundo Quelps, a participação dos presentes foi uma surpresa. Entretanto, a parte teórica ainda é pouco conhecida por parte dos que trabalham no setor de formação de preço. “O que mais chamou minha atenção foi com relação à parte de créditos. Muitos não sabiam como utilizar os créditos de ICMS, de PIS/COFINS na formação de preço. Também a questão do regime da empresa: muitas pessoas pensavam que o preço estabelecido nas empresas enquadradas no lucro real era o mesmo das do simples nacional, o que não é verdade, pois cada regime tem sua especificidade”, explicou.

De acordo com o desenvolvedor, a maioria sabia formar preço, mas não com os elementos referentes aos encargos do regime tributário da empresa em questão. Um exemplo disso é Alan Santiago, proprietário de uma empresa no ramo de supermercados. Questionado sobre o conhecimento na hora de formar preço, ele assumiu que estava tendo prejuízos por não saber fazê-lo. “Descobri que tive perdas financeiras relativamente expressivas em alguns departamentos”. Otimista, ele acredita que as coisas vão melhorar. “Agora vamos acertar!”.

A satisfação do público foi expressa num questionário avaliativo preenchido no final do treinamento. Cerca de 80% dos presentes pontuaram a palestra com notas de 8 a 10 pontos. A Radinfo está planejando mais cursos para os próximos meses, entre eles o de tema “A contabilidade para não contadores”, também votado pelos participantes. As datas serão divulgadas em breve.

 

SONY DSC  SONY DSC SONY DSC  SONY DSC SONY DSC  SONY DSC