Módulo Quadro de Férias já está disponível ao cliente Radinfo

A Radinfo já colocou à disposição dos clientes o novo programa Quadro de Férias, sistema de responsabilidade dos departamentos de Recursos Humanos das empresas. O intuito é cadastrar as férias de cada colaborador e estabelecer um controle por meio da vinculação com o Banco de Horas.

No cadastro de funcionários na aba “Complemento”, o usuário clica no botão “Férias” e terá acesso a três formulários, conforme detalhado a seguir:

1º) Cadastro de Período Aquisitivo: é o período compreendido desde a admissão do colaborador até que o funcionário complete um ano de trabalho na empresa;

2º) Período de Gozo: trata-se das férias que estão em andamento ou que já foram tiradas. É para o cadastro dos colaboradores que já cumpriram o período aquisitivo;

3º) Programação de Férias: é o local onde será inserida a data das futuras férias do colaborador.

O analista de sistemas da Radinfo, Lucas Marinho Gomes, explica que, para ter o uso efetivo, o Quadro de Férias precisa estar necessariamente vinculado ao Quadro de Horas. “O cliente pode entrar em contato conosco e solicitar a inserção do banco de horas no sistema”. A partir daí, cada falta não justificada registrada no banco de horas pode ser descontada no Quadro de Férias.