Minuta da ITG 1000 – Modelo Contábil Simplificado para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte – Audiência Pública

Minuta da ITG 1000 – Modelo Contábil Simplificado para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte – Audiência Pública

Caros, Segue uma minuta propondo uma nova contabilidade para as micro e pequenas empresas. Comentários são bem vindos, acho que o tempo que gastaremos analisando agora será muito bem investido. Alfredo Portinari MarancaPrezado Silas, 

Segue anexo, conforme acordado na nossa reunião do dia 21/09 p.p., a minuta que está em audiência pública da ITG 1000 que permite a adoção, pelas microempresas e empresas de pequeno porte, de modelo contábil simplificado.

Como lhe expliquei a referida interpretação técnica permite que esse conjunto de empresas adotem esse modelo como alternativa à adoção da NBC TG 1000 – Contabilidade para PME, equivalente a IFRS PME.

A referida minuta (ITG 1000) encontra-se em audiência pública eletrônica, tendo sido também realizada audiências presenciais em alguns Estados da Federação. O Grupo de Trabalho deverá se reunir neste mês de outubro/12 para analisar as contribuições já recebidas no primeiro período de audiência pública ocorrida de 20 de julho a 20 de agosto/12.

Estou à sua disposição para os esclarecimentos que julgar necessários.

Abraço grande,

Verônica Souto Maior

Link para dowload da minuta
[1]

References

  1. ^ Link para dowload da minuta (gallery.mailchimp.com)

via Minuta da ITG 1000 – Modelo Contábil Simplificado para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte – Audiência Pública | Informações do Simples Nacional.