Mato Grosso – Sefaz autua em R$ 434 mil contribuinte com nota fiscal falsificada

A fiscalização da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) tem sido realizada de forma intensa nos postos da divisa do Estado. Um caminhão de mercadorias diversas, desde alimentos, eletrodomésticos, eletrônicos, utensílios domésticos, brinquedos e roupas teve seu carregamento apreendido no Posto Fiscal Benedito Corbelino, antigo Correntes (divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). A equipe de fiscalização da terceira jornada identificou que as notas fiscais eram falsas. Ao todo, o contribuinte foi autuado em R$ 434,4 mil, sendo que o valor foi devidamente pago.
 

“A fiscalização em Mato Grosso é uma das mais eficientes do país, que realmente checa a documentação nos diversos bancos de dados disponíveis. A equipe do posto fiscal checou inclusive que este contribuinte é reincidente, o que agravou a aplicação das penalidades tributárias devido a clara intenção de dolo”, ressaltou o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado.
 

As mercadorias foram enviadas do Estado de São Paulo e seriam distribuídas em quatro cidades do interior na região de Rondonópolis. Foram necessários cinco dias para a conferência da mercadoria.
 

http://www.sefaz.mt.gov.br/