Importância do BACKUP externo

 

Tem ocorrido com frequência suporte para recuperação de arquivos em disco danificado instalados no servidor. Em alguns casos se tornam irrecuperáveis e o prejuízo da perda das informações é maior que a aquisição de um HD externo. Então, estamos alertando e orientando para a implantação de um processo de cópia periódica dos arquivos do banco de dados do sistema RAD em HD externo e processo de prevenção e controle de desastres. Para maiores detalhes a RAD indica a empresa CABUS Tecnologia por ser especialista nesta área e possuir a representação de um centro de dados (Data Center) para armazenamento de backups via internet. A contratação ou não deste serviço é direta do cliente com a CABUS. A RAD não tem nenhuma participação. E a implantação e execução da rotina de backup e garantia da segurança das informações da empresa é de sua exclusiva responsabilidade. Uma vez que a legislação determina que a empresa armazene suas informações por um período mínimo de cinco (5) anos.

Para auxiliar você a nossa equipe de consultores elaborou uma pequena lista a ser seguida antes de pensar em formatar o seu servidor:

  1. Como está o seu servidor? (Trava à todo momento/Lento/Normal)
  2. Você já fez alguma ação preventiva? (Varredura com o antivírus/Limpeza de Disco/Desfragmentação de Disco)
  3. Os backups estão sendo feitos diariamente?
  4. Os backups estão sendo salvo em um local seguro? (HD externo/Data center)
  5. Já comunicou ao seu consultor ou técnico sobre o problema?

Para a segurança dos dados de sua empresa, antes de formatar seu servidor entre e contato com seu técnico de confiança ou seu consulto na RADinfo e informe sobre seu dados. Somente dessa maneira você terá um diagnostico melhor do seu servidor.