Haras Liderança recebe prêmio TECNOVA por atividades inovadoras em Coaching com Cavalos

O prêmio foi entregue ao diretor do Haras, Robson Silveira. O TECNOVA é  um Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que visa fomentar iniciativas inovadoras através de um recurso disponibilizado aos contemplados.

O trabalho do Haras, focado em trazer novos conceitos em Coaching com cavalos, impõe uma nova metodologia de formação de líderes, fruto da junção de conhecimentos adquiridos na Espanha, Alemanha, Portugal e Estados Unidos,  para a Região Norte do país. “Nós trabalhamos com novos conceitos e práticas já fomentadas em diversos países. Essa nova metodologia de Coaching com Cavalos é uma inovação proposta no projeto do TECNOVA que foi aprovada, visto que ganhamos o prêmio, e já está em fase de aprimoramento. Ela será um marco para o desenvolvimento profissional da nossa Região.”

Para Robson, o prêmio é uma oportunidade de avanço contínuo para as atividades oferecidas pelo Haras Liderança. “Nós vamos além, porque esse é o nosso propósito.” Todas as atividades desenvolvidas pelo Haras foram feitas de forma inovadora e ousada: O treinamento de Liderança, a Equoterapia, sendo o único do Estado filiado à ANDE-BRASIL, atendendo gratuitamente alunos da APAE, e de forma particular, e a primeira escolinha de Equitação Clássica de Araguaína.