Goiás – Plantão na Sefaz para atender contribuinte

As 12 Delegacias Regionais de Fiscalização, sendo uma na capital e as outras no interior, a Gerência de Recuperação de Créditos (GERC), no complexo fazendário e os Vapt Vupts   farão plantão na próxima sexta-feira (16) e no sábado (17) para atender os contribuintes interessados em aderir ao Recuperar II. Na sexta-feira, o atendimento será das 8h às 18h e no sábado, será das 8h ao meio-dia.

O plantão foi definido pela Sefaz e aprovado pelos delegados fiscais em reunião ontem (segunda-feira), devido à grande procura pelos contribuintes nessa última semana que antecede o fim do prazo da primeira etapa do Recuperar. Quem aderir ao programa até a próxima terça-feira (20) receberá o maior benefício tendo isenção de juros e multas, desconto de 50% da correção monetária e 95% da multa formal.

A partir do dia 21 (quarta-feira), o contribuinte com débito de ICMS, ITCD e IPVA cujo fato gerador tenha ocorrido até 30 de junho deste ano, ainda poderá aderir ao Recuperar, tendo desconto de 95% nos juros e multas, 40% da correção monetária e 95% da multa formal para pagamento à vista até 20 de dezembro. O débito ainda pode ser parcelado em até 60 meses, com descontos menores. O prazo de adesão ao programa termina dia 20 de dezembro, quando deve ser paga a primeira parcela.

http://www.sefaz.go.gov.br/