Fenacon e CFC entregam primeira minuta de resolução da lei 12.683

O vice-presidente da Região Sudeste da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Guilherme Tostes, e o vice-presidente do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Enory Spinelli, participaram, no dia 12 de dezembro, de reunião com o presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Antônio Gustavo Rodrigues.

O encontro teve como objetivo a entrega da primeira minuta da resolução do CFC para regular o cumprimento da Lei nº 12.683/12. O documento foi elaborado por uma comissão formada pelo CFC, Fenacon, Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais). O documento será analisado pelos técnicos do Coaf.

De acordo com Guilherme Tostes, a iniciativa, que foi elogiada pelo Coaf, é muito importante e possui efeitos positivos não apenas para o setor contábil, mas para toda a sociedade. “A classe pode ajudar no combate ao crime de lavagem de dinheiro, sem ferir nossas prerrogativas profissionais. Esse trabalho representa uma grande oportunidade”, conc

via Fenacon e CFC entregam primeira minuta de resolução da lei 12.683 | IBRACON.