Faça a conferência diária da baixa de notas emitidas por fornecedores

O sistema permite ao cliente conferir as notas emitidas com o CNPJ da empresa, através da ferramenta do FISCO “Distribuição Fiscal eletrônica”.

Na tela de entrada de nota fiscal, o usuário deve fazer selecionar a opção “5 – NF-e Lançada X NF-e emitida fornecedor”, manualmente, clicando na opção “NF-e” para atualizar as notas que foram emitidas, e estão escrituradas pelo FISCO, mas não estão lançadas no sistema. Dependendo da movimentação da empresa, a RADInfo aconselha que essa busca seja feita, no mínimo, duas vezes ao dia.

Anexo II

Voltando à tela de entrada de nota, a ferramenta discrimina todas as notas emitidas e não lançadas, mostrando os respectivos fornecedores. Selecionado a opção “Notas Lançadas”, que fica ao lado de “Notas Emitidas pelo Fornecedor”, o cliente também pode conferir se alguma das notas já lançadas está inexistente perante o FISCO.

Anexo

Essas ferramentas permitem o melhor gerenciamento do estoque, do contas à pagar, maior segurança nas obrigações com fisco e redução dos custos com mão de obra, além de evitar auditorias fiscais e possíveis multas pelo FISCO.