ES: CF-e: Sefaz testa novo modelo de emissor de cupom fiscal

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) começa a testar no final de dezembro um novo modelo de emissor de cupom fiscal (ECF). O novo aparelho é capaz de emitir o cupom fiscal eletrônico (CF-e-ECF, modelo 60), já homologado pela Receita Estadual, e de transmitir ao Fisco automaticamente cada cupom no momento de sua emissão no ponto de venda do estabelecimento comercial.

Ainda não há definição quanto aos prazos para adoção desta nova modalidade de equipamento no comércio varejista, mas o mesmo já se encontra disponível para aquisição pelos comerciantes.

De acordo com o auditor fiscal Mauro Deserto Braga, que presta serviços na supervisão de Varejo da Sefaz, a intenção é, com a transmissão de informações acerca das movimentações em praticamente tempo real, otimizar a apuração dos dados por parte do Fisco e, futuramente, reduzir as obrigações acessórias dos contribuintes usuários destes equipamentos. Segundo Braga, o valor do novo emissor é equivalente ao usado atualmente.

O projeto de implantação do novo modelo de emissor no Estado é coordenado pelas gerências de Tecnologia da Informação (Getec) e Fiscal (Gefis) da Sefaz.

Fonte: SEFAZ-ES

Via: http://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/noticias.php?id=1450