Equipe contábil das lojas Nosso Lar conhece sistema Radinfo integrado à contabilidade

No dia 16 de abril, a loja A Predilar abriu as portas à equipe contábil e gerencial das lojas Nosso Lar, em Araguaína, para demonstrar o funcionamento operacional do sistema Radinfo integrado à contabilidade. Quem acompanhou a reunião foi a coordenadora do departamento de Assessoria Radinfo, Danúbia Vinhal, que esclareceu os questionamentos, fez alguns demonstrativos e os orientou sobre as mudanças de comportamento que o processo de integração, do sistema com a contabilidade, gera para a empresa. “O departamento financeiro da A Predilar teve que mudar os hábitos com relação aos lançamentos de dados fiscais, bem como buscar aperfeiçoamento de noções básicas de contabilidade”, alertou.

A loja A Predilar iniciou o processo de integração contábil ao sistema Radinfo ainda no ano passado. “Foram seis meses de adaptação, testes, esforço, para que tudo funcionasse da melhor forma possível”, explica a responsável pela contabilidade da A Predilar, Helen Raquel Oliveira.  Na época a necessidade de integrar ainda não era tão aparente, mas com o passar dos meses as exigências por parte do Fisco fizeram com que a empresa buscasse mais recursos para lidar e controlar os dados fiscais destinados à contabilidade.

Em entrevista a equipe da produção de um vídeo institucional da Radinfo, o dono da A Predilar, Joselson Santana, agradeceu o empenho da Radinfo em se adequar as necessidades da empresa. “Tivemos muita dificuldade na implantação dessa ferramenta. Mas hoje nós já superamos e a contabilidade integrada já é uma rotina nossa. O envolvimento da Radinfo nesse processo foi muito importante”, completou.

Assessoria de Comunicação Radinfo