Controle de estoque é facilitado com o recurso Previsão de Compras do sistema Radinfo

previsão de compras

A Previsão de Compras é um recurso do sistema da Radinfo fundamental para que o empresário tenha total controle sobre as movimentações de seu estoque e controle sobre os custos das compras: evitando compras desnecessárias e ajudando a evitar que falte mercadoria.

A ferramenta funciona assim: no botão COMPRAR, seguido de PREVISÃO DE COMPRAS, o lojista terá a opção de fazer uma análise de todo o estoque ou de um grupo específico de produtos.

“Com base na média de vendas, o sistema calcula a duração do estoque e a previsão para novas compras”, explica o coordenador de desenvolvimento da Radinfo, Mardoqueu Rodrigues.

Esta média pode ser obtida a partir de três períodos: um número X de dias decorridos, período de livre escolha ou ainda uma comparação entre o mesmo período em anos diferentes.

A ferramenta disponibiliza informações como estoque atual, últimas compras, sugere uma previsão para novas compras e define limites máximos de estoque (excelente para produtos perecíveis) e estoque mínimo (quantidade padrão) para o estoque de cada produto.

E o lojista ainda pode se programar para a próxima visita do representante de vendas de seu fornecedor, pois no sistema é possível agendar a próxima visita e com o auxílio de outras ferramentas Radinfo ser alertado antecipadamente de tal evento.

selo (novo)