Colaboradores RADInfo participam de curso de aperfeiçoamento de SQL Server

O curso é web online e tem carga horária de 105 horas, distribuídas durante quatro horas diárias, na rotina de segunda a sexta-feira. As aulas tiveram início no dia 15 de julho e estão sendo realizadas pela empresa Green treinamentos, de cursos oficiais de SQL Server, sediada no Estado de São Paulo. Cerca de dezesseis colaboradores da RADInfo estão empenhados nessa atividade, que deve se estender até o final de Agosto. A iniciativa visa lapidar o conhecimento dos profissionais de TI e, consequentemente, aperfeiçoar o software para facilitar a rotina das empresas que utilizam nosso sistema.

No computador, os participantes acompanham simultaneamente o repasse de conteúdo e podem interagir diretamente com o instrutor. Segundo o coordenador do departamento de desenvolvimento da RADInfo, Wanderson Rosado, o treinamento é divido em três módulos: o primeiro dá suporte para consultar dados no SQL; o segundo aborda mais a parte administrativa do produto, e o terceiro trata da parte de programação do banco de dados.

“Esse aperfeiçoamento vai contribuir muito para a administração dos bancos de dados de nossos clientes”, afirma Wanderson. De acordo com o coordenador, alguns clientes RADInfo tem servidor com capacidade de armazenamento de dados muito saturada e esse conhecimento pode assegurar o melhor uso do SQL nessas empresas. O treinamento também vai  ser possibilitar mudanças que proporcionem funcionalidade ao sistema no que se refere à parte de linguagem.

Ao final do curso, os profissionais da RADInfo receberão o certificado oficial do treinamento de SQL Server.

P1020322                    P1020323 P1020325                    P1020334

Ascom RADInfo