O workshop aconteceu no auditório RADInfo na tarde do dia, 23, e contou com a presença de estudantes, contadores e empresários da cidade de Araguaína. Além de sediar, a RADInfo também abordou os desafios das empresas de software no que tange alterações fiscais e trabalho coletivo com os contadores.
Segundo o diretor geral, Robson Silveira, as empresas que oferecem software gerencial e contábil precisam estar em consonância com os profissionais da área em prol dos clientes. “Hoje a RADInfo oferece um sistema contábil totalmente unificado ao sistema gerencial, que permite o uso de uma única base de dados como fonte de informação. Então, temos uma realidade que permite aos contadores uma facilidade no processo de contabilizar, mensalmente, as movimentações fiscais das empresas”.
O palestrante principal, Francisco Santiago, de Palmas, falou sobre as recentes atualizações não só do ICMS Substituição Tributária, mas também FECOEP (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza), CEST (Código Especificador da Substituição Tributária), ICMS Consumidor Final, entre outros temas pertinentes à atual realidade da contabilidade.